Gestão da Manutenção sem Stress
3ª Edição- Acesso à Plataforma E-Learning
- Acesso à Documentação de Apoio
- Certificado de Frequência
No final do Curso, os formandos deverão ser capazes de:
- Compreender os desafios da organização do trabalho e do stress que regem o dia a dia das organizações.
- Compreender os erros cometidos pela falta de planeamento
- Identificar fatores, ações e técnicas de gestão de situações potencialmente stressantes
Objetivos específicos:
- Aferir a importância da análise das prioridades
- O que é prioritário, urgente e importante
- Urgência e emergência.
- Como ganhar tempo com a matriz de Eisenhower no dia a dia de um técnico de manutenção de instalações elétricas.
- Identificar os fatores da delegação com responsabilidade
- Identificar os desperdiçadores de tempo
- Aferir a importância de controlar e/ou eliminar os desperdiçadores de tempo
- Definir stress: Tipos de stress – Eustress e distress
- Fatores indutores de stress e manifestações de stress num técnico de manutenção elétrica.
- Vulnerabilidade ao stress
- Mecanismos de defesa contra o stress
- Manifestações de stress num técnico de manutenção elétrica
- Manifestações Psicológicas, comportamentais e fisiológicas
- Consequências do stress relacionado com o trabalho
- Consequências a nível individual e Organizacional
- Estratégias para lidar e/ou evitar o stress
- mecanismos de coping
- Método ABC e matriz de Eisenhower (tarefas Urgentes e importantes, tarefas Urgentes e Não Importantes, tarefas Não Urgentes e Importantes e tarefas Não Urgentes e Não Importantes) e método GTD.
- Desperdiçadores de tempo e plano de ação para ultrapassar
- Princípios da delegação.
2. Gestão do stress
- Tensão negativa e stress– Quais as diferenças?
- Eustress e distress
- Fatores stressantes, quantitativos e qualitativos do stress
- Plano de ação para evitar o stress
3. Boas práticas e melhoria continua TOPO
Esta Formação constitui uma Disciplina da 8ª edição da nossa Especialização em Manutenção de Instalações Elétricas. Assim, se decidir frequentá-lo, juntar-se-á aos Formandos da mesma, num cruzamento de experiências que tem sido muito enriquecedor nas várias edições das nossas Especializações.

Lurdes Viana
Desde 1992 que exerce atividade no âmbito de projetos de consultoria, facilitadora e formadora na área comportamental no desenvolvimento de soft skills em atendimento, motivação de equipas, gestão do tempo e organização do trabalho, etc em diversos sectores de atividade.
Formadora comportamental desde 1998. Durante 15 anos (1988/2003) exerceu atividade comercial e consultoria nas multinacionais Rhône Poulenc, Dyrup e Cecil. Colabora como freelancer a nível do continente, Ilhas e África com as mais prestigiadas entidades de formação profissional na área dos serviços e integra a equipa de formadores das Escolas de Hotelaria do Turismo de Portugal (Lamego, Lisboa e Porto) e a Escola de Formação Turística de Hoteleira de Ponta Delgada (São Miguel- Açores).
Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho pelo ISLA Porto, em 2000 iniciou o percurso na investigação pós-graduando-se em Comportamento Organizacional e Higiene e Segurança no Trabalho aferindo fatores indutores de stress térmico e o impacto no comportamento não produtivo do trabalhador no tecido industrial português e pelo Doutoramento em Psicologia Social (Universidade de Santiago de Compostela) exercendo investigação sobre o impacto da formação profissional nas PME’s portuguesas nomeadamente o ROI da formação.
Desde 2019 é certificada internacionalmente em Lego® Serious Play® pela Rasmussen Consulting – Dinamarca e acredita no uso de jogos sérios para a transferência de conhecimento.
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