Produtividade Pessoal e Profissional – Boas Práticas
2ª EdiçãoO modo como organizamos e planeamos o trabalho determina o sucesso da realização das tarefas e o equilíbrio entre a nossa agenda pessoal e laboral.
A utilização plena do potencial de cada pessoa contribui para a emergência de uma cultura de produtividade no local de trabalho e impulsiona a excelência
Urge entender os desafios no dia a dia para a gestão de prioridades colmatando os habituais momentos de stress.
Desenvolver conhecimentos, capacidades e atitudes com vista à melhoria da produtividade pessoal e profissional.
No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:
- Identificar boas práticas de organização pessoal em contexto laboral;
- Compreender os métodos de organização e gerir prioridades;
- Identificar as determinantes do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional;
- Elaborar plano de ação na senda da produtividade pessoal e profissional.
- Os princípios da organização do trabalho no âmbito da equipa
- A síndrome do impostor
- Métodos e critérios de gestão de prioridades
- Cronófagos internos e externos: identificação e superação
- A conciliação família-trabalho (em vez de trabalho ou família)
- Lidar com pressão no trabalho e situações de stress
- Os desafios do teletrabalho na ótica do trabalhador e da organização
- Possibilidades de reestruturação na senda da produtividade pessoal e profissional
- Managers, Coordenadores e Supervisores de equipa e outros profissionais interessados em estabelecer estratégias de produtividade pessoal e profissional.
- Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
- Métodos predominantemente ativos, exercícios práticos e de aplicação com recurso ao trabalho individual e colaborativo. Promoção da melhoria das competências de liderança através da partilha de boas práticas.
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