Liderança Humanizada
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Introdução
A importância e a valorização das equipas onde se observa as necessidades de cada pessoa e se prioriza a comunicação empática são pergaminhos fundamentais para a prática da liderança humanizada.
Liderar tem o seu foco no atender às necessidades das pessoas e no cuidado com a qualidade de vida e o balanceamento entre a vida pessoal e profissional. Se queremos atrair, reter e manter talentos é importante que o líder reflita em otimizar recursos que humanizem o processo de trabalho e desenvolva um mind set direcionado para uma gestão mais colaborativa e confiável. TOPO
Liderar tem o seu foco no atender às necessidades das pessoas e no cuidado com a qualidade de vida e o balanceamento entre a vida pessoal e profissional. Se queremos atrair, reter e manter talentos é importante que o líder reflita em otimizar recursos que humanizem o processo de trabalho e desenvolva um mind set direcionado para uma gestão mais colaborativa e confiável. TOPO
Objetivos
Sensibilizar os participantes para o desenvolvimento das suas soft skills de liderança investindo em processos de gestão para atrair, reter e proporcionar à equipa conforto psicológico.
No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:
No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:
- Identificar competências de maior inovação na empresa, melhoria da cultura organizacional, maior impacto na tomada de decisão e na comunicação com os seus pares.
Programa
1. Características de uma liderança humanizada:
2. Principais características de um líder humanizado:
3. Liderar pelo exemplo:
4. Técnicas para dinamizar a criatividade e a inovação
5. A importância da liderança humanizada:
6. Dicas para a aplicar a liderança humanizada
7. Processos de satisfação e motivação de pessoas
8. Como criar uma cultura organizacional positiva:
9. Processo de atração e retenção de talentos: Geração Y, Z e a entrevista sem CV:
- No ambiente de trabalho;
- Na interação entre pares;
- Na estratégia global da organização.
2. Principais características de um líder humanizado:
- A importância da escuta ativa e da empatia;
- Comunicação assertiva e positiva. A importância das emoções na comunicação;
- Reconhecimento e comprometimento.
3. Liderar pelo exemplo:
- Os 4 pilares da liderança humanizada.
4. Técnicas para dinamizar a criatividade e a inovação
5. A importância da liderança humanizada:
- Alinhar a gestão de competências com os resultados.
6. Dicas para a aplicar a liderança humanizada
7. Processos de satisfação e motivação de pessoas
8. Como criar uma cultura organizacional positiva:
- Os cinco desafios de uma equipa.
9. Processo de atração e retenção de talentos: Geração Y, Z e a entrevista sem CV:
- Os principais interesses destas gerações.
Destinatários
- Pessoas que pretendem aprofundar os seus conhecimentos em felicidade e bem-estar no trabalho;
- Todos os que queiram passar da teoria à prática, agindo como promotores da felicidade nas organizações;
- Membros da comissão executiva, Diretores, Profissionais de Gestão de Recursos Humanos e Decisores em geral;
- Todos os profissionais que desempenham cargos de chefia ou que o pretendem fazer no futuro e de forma diferenciadora;
- Responsáveis de sistemas de gestão e consultores que pretendam adquirir novas competências nesta área;
- Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tem
Métodos de Ensino
- Metodologia ativa e prática, que combina estudos de caso com exemplos práticos partilhados pelos formandos;
- Elaboração de um plano de ação das mudanças a pôr em prática nas suas equipas e na sua organização;
- Promoção da melhoria das competências de liderança de equipa através da partilha de boas práticas.