A Liderança ao Serviço do Desempenho
NovoO alcance de elevados desempenhos depende da adoção de formas eficazes de comunicar e da conjugação de esforços para desbloquear constrangimentos, motivar e potenciar resultados. O que há para fazer ultrapassa sempre as capacidades e recursos de uma só profissional, importando desenvolver processos de (auto)liderança ao serviço do desempenho, de espírito de equipa e de cooperação, elevando os níveis de abertura à mudança e de desenvolvimento do potencial humano residente.
TOPODesenvolver conhecimentos, capacidades e atitudes no âmbito da liderança ao serviço do desempenho.
No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:
- Compreender os desafios atuais da liderança de pessoas e equipas;
- Identificar as determinantes de um ambiente favorável à performance;
- Distinguir necessidades tangíveis e intangíveis nos processos de empenhamento;
- Estabelecer estratégias de envolvimento das equipas em contextos de mudanças aceleradas.
- Competências-chave do líder em tempos de mudanças aceleradas.
- O que esperam os profissionais de um líder?
- Autodiagnóstico de estilos e aferição da capacidade e motivação.
- Gestão de situações e níveis de maturidade profissional.
- Modelo DAC: diagnosticar, adaptar e comunicar.
- A comunicação enquanto veículo da relação e sustentação organizacional.
- Ideias feitas e mitos simplificadores sobre a motivação.
- O processo de empenhamento: “benefícios” e necessidades tangíveis e intangíveis.
- Atividades práticas e de aplicação.
Profissionais que necessitem de melhorar as suas soft skills de Liderança, potenciando a sua capacidade de influência e consecução de interesses pessoais e resultados organizacionais. Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
TOPOMétodos predominantemente ativos, exercícios práticos e de aplicação com recurso ao trabalho individual, colaborativo e à partilha de boas práticas.
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