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Curso de Atendimento ao Cliente - Boas Práticas

Curso de Atendimento ao Cliente - Boas Práticas

3ª Edição

Introdução

As organizações atualmente preocupam-se em encantar os clientes e já equacionam centrais de relacionamento como as áreas de Customer Success e Happiness como absolutamente fulcrais no seu negócio. Preocupam-se em investir nas melhores práticas de atendimento ao cliente. Neste curso pretendemos dar a conhecer dicas que podem fazer a diferença na sua operação. O bom atendimento ao cliente reflete-se na redução acentuada dos custos uma vez que, ao resolver problemas e antecipar-se objeções ou reclamações liberta fluxo na sua operação permitindo maior foco na melhoria continua.

Objetivos

Aplicar  técnicas de atendimento ao cliente presencial e telefónico, evidenciando o controlo de situações difíceis no atendimento.

No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:
  • Identificar os processos de comunicação, comportamento e atitude que refletem atendimento de qualidade e a sua contribuição para o desenvolvimento da imagem positiva da empresa
  • Adotar uma atitude de qualidade na prestação dos serviços, localizando e utilizando os vetores fundamentais para um relacionamento personalizado
  • Detetar não conformidades nos serviços prestados e determinar as melhorias a introduzir

Programa

1.  Atendimento e acolhimento
  • Relacionamento interpessoal positivo e escuta ativa
  • A comunicação e a voz como identidade pessoal                                                 
  • A linguagem profissional de quem faz atendimento
  • Identificar os aspetos positivos e negativos do atendimento
  • Técnicas de Assertividade: técnica DEEC, Edredon, Risco riscado e sanduiche

2.  O atendimento processual e pessoal
  • As atribuições de quem está envolvido no atendimento
  • Conhecer a organização/produtos e serviços para um bom atendimento Comprometimento de quem atende com a imagem da organização 
  • Identificar os aspetos positivos e negativos do atendimento Requisitos para o atendimento – Manual de procedimentos do serviço de atendimento

3.  Situações comuns e transversais ao atendimento presencial e telefónico e helpdesk
  • Etapas do atendimento telefónico 
  • Saber colocar as perguntas certas (tipos de perguntas) 
  • Guidelines da excelência no atendimento

4.  Gestão das emoções e a relação com o cliente
  •  Aprender a gerir a emoção – analise transacional 
  • A importância da reclamação e da objeção -  Dicas para resolver uma situação difícil
  •  Lista de palavras e expressões negativas

Interessa a

  • Profissionais interessados em melhorar as suas competências soft skills do atendimento
  • Todas as pessoas que desenvolvem funções de interação com público na prestação de serviços e cuja imagem de qualidade da organização é uma aposta diária
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema 

Métodos de ensino

  • Método ativo, para a facilitação da aquisição dos conhecimentos e confirmação dos conteúdos apreendidos;
  • Vivências e exercícios que permitam a partilha e o crescimento;
  • Guidelines de melhoria contínua de competências pessoais e profissionais.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 8 horas.
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Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

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