Podemos ajudar?
Faça aqui a sua pesquisa

Falar em Público: Presencial e Online

Falar em Público: Presencial e Online

5ª Edição

Introdução

Comunicar em público é um dos maiores desafios que qualquer pessoa enfrenta na sua vida profissional, sendo cada vez mais uma capacidade que faz a diferença no desempenho de qualquer função. Comunicar à distância ganha cada vez mais espaço nas nossas vidas: reuniões, entrevistas, cursos, conferências e outras exposições orais. Agarre o desafio de frente e torne se um comunicador de excelência, também em ambiente remoto.

Objetivos

  • Dar a conhecer aos participantes as principais estratégias para se tornar um comunicador com impacto.
  • Sensibilizá-los para as especificidades da comunicação à distância.
  • Dotar os participantes dos conhecimentos e técnicas que permitem fazer uma apresentação remota inesquecível.

Programa

1. Estratégias e ferramentas adotadas pelos grandes comunicadores
  • Assertividade
  • Escuta ativa
  • Simples e memorável
  • Storytelling
  • Empatia
  • Open mind
  • Os recursos pessoais: a voz, o olhar, os gestos, a postura e a movimentação
  • Falar “visualmente”
  • Autenticidade
  • Humor, q.b.
 
2. Como fazer uma apresentação online inesquecível - Exercício
  • As especificidade do online
  • A interação com a audiência
  • Desenvolver confiança e autenticidade
  • As “brancas” na comunicação
  • Lidar com o imprevisto

3. Trabalho prático - Etapas
  • Preparar
  • Organizar a informação; adaptar ao digital
  • Treinar a apresentação
  • Feedback

Interessa a

  • Todos os profissionais que necessitam de fazer apresentações em público;
  • Todos os profissionais em teletrabalho ou habitualmente deslocados;
  • Público em geral com interesse em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

  • Expositivo: Exercícios práticos;
  • Ativo: Debate e partilha de experiências.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 8 horas.
Subscreva a nossa Newsletter
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt