Inteligência Artificial na Gestão de Clientes
NovoA Inteligência Artificial está a transformar a forma como as organizações desenvolvem a relação com os seus clientes. A automatização de processos, a análise preditiva e a personalização do atendimento permitem às empresas oferecer experiências mais eficientes e satisfatórias para a experiência do utilizador. Este curso pretende dotar os participantes de conhecimentos e competências práticas para aplicar ferramentas de IA na gestão de clientes, recorrendo a exemplos práticos em ambiente digital para aplicação contextualizada à realidade de cada formando/a.
TOPOGerais
- Compreender o papel e o potencial da Inteligência Artificial na otimização da gestão de clientes.
- Desenvolver competências práticas na utilização de ferramentas de IA aplicadas ao relacionamento e fidelização de clientes.
Específicos
No final do curso, os formandos serão capazes de:
- Identificar as principais aplicações da Inteligência Artificial em marketing, vendas e atendimento.
- Utilizar ferramentas de IA para analisar dados de clientes e apoiar a tomada de decisão.
- Implementar estratégias de personalização baseadas em dados.
- Avaliar resultados e promover melhorias nos processos de gestão de clientes com base em métricas inteligentes.
Sessões Síncronas:
- Conceitos introdutórios de Inteligência Artificial
- Aplicações da IA na gestão de clientes: marketing, atendimento e pós-venda
- Demonstrações práticas de ferramentas digitais
- Orientação para o trabalho prático – pesquisa e seleção de uma ferramenta digital
- Análise avançada de dados de clientes e comportamentos
- Estratégias de personalização e automação
- Desenvolvimento e apresentação do trabalho prático
- Profissionais de marketing, vendas e atendimento ao cliente
- Gestores e empreendedores que pretendam integrar soluções de IA na relação com os clientes
- Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
- Expositivo dialogado.
- Interrogativo (estimular a participação).
- Demonstração prática em plataforma digital.
- Trabalho prático orientado.
Nilce Campos
Formadora/ E-formadora certificada desde 2011, nas áreas de tecnologia e comunicação educativa e soft skills no atendimento ao cliente na era digital.Em 2013 inicia atividade profissional em criação de conteúdos educativos como designer instrucional, desenvolvimento e implementação de soluções de aprendizagem e materiais didáticos nos formatos presencial, e-learning e blended learning, transformando conteúdos técnicos, em recursos educativos interativos. Utiliza propostas criativas com a inserção de metodologias ativas e tecnologias digitais em plataformas de aprendizagem.Com Mestrado em Ciências da Educação; e Pós-graduações em: Design Instrucional para EAD virtual/ Educação à Distância.
ONLINE / LIVE
Como Funciona esta Formação Online/Live em Direto?
- Fazer inscrição nesta página
- Após a inscrição e pagamento, os Participantes irão receber um link de acesso para clicarem e entrarem na plataforma à hora marcada.
- A formação será dada em formato Online/Live, à hora marcada, em Direto.
- Esta plataforma é muito simples de utilizar e permite que haja interactividade. Os participantes poderão participar, comentar, fazer perguntas, tirar dúvidas, por escrito ou por voz, em tempo real.
Esta formação, com a duração de 8 horas, funcionará nos seguintes dias:
27 e 28 de Janeiro de 2026
09:00 – 13:00
O valor da inscrição é de 240.00 € + IVA (23%), valor total de 295.20 € pagável ao CENERTEC até à data de realização do Curso e inclui:
- Acesso à Plataforma E-Learning
- Acesso à Documentação de Apoio
- Certificado SIGO
