Admissão, Gestão e Avaliação de Fornecedores
NovoO curso de Admissão, Gestão e Avaliação de Fornecedores pretende dotar os formandos de conhecimentos no âmbito da seleção, contratação, processo de aquisição e a avaliação ativa dos fornecedores de uma empresa/organização. O objetivo é garantir que os fornecedores atendam aos padrões acordados de qualidade, custo e prazo de entrega, bem como melhorar a colaboração para otimizar das operações de uma empresa.
TOPOGerais
- Realizar análises comparativas de orçamentos e contratos de fornecedores de produtos e/ou serviços, para melhor selecionar os fornecedores com implicação direta no desempenho e qualidade da empresa/organização.
- Determinar procedimento de avaliação de fornecedores de produtos e/ou serviços, analisando dados e resultados de desempenho reportando às chefias e/ou Gestão de Topo.
Específicos
No final do curso, os formandos serão capazes de:
- Selecionar e determinar critérios de avaliação e ponderação de fornecedores;
- Distinguir fornecedores de produtos e fornecedores de serviços;
- Determinar stocks mínimos por tipologia de produtos;
- Determinar e implementar procedimento de avaliação de fornecedores.
Parte I:
- Fornecedores de Produtos vs Fornecedores de Serviços;
- Critérios de Seleção de fornecedores;
- Análise de orçamentos e negociação de contratos;
- Criar ficha de admissão de fornecedor;
Parte II:
- Determinação de stocks mínimos por tipologia de produtos;
- Gestão de Contratos de Fornecedores;
- Avaliação de Fornecedores:
- Determinar lista de fornecedores a avaliar para cada ano;
- Determinar um procedimento de avaliação;
- Definir critérios, frequência de avaliação e atribuição de pontuação;
- Comunicação dos resultados da avaliação à Gestão de Topo e aos Fornecedores.
- Quadros Médios e Superiores das organizações;
- Outros colaboradores/as com participação ativa nas tarefas de gestão de compras, controlo e aprovisionamento.
- Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
- Expositivo, Ativo e Interativo com recurso a Multimédia.
- Análise de caso práticos.
- Exposição e discussão de temas.
Seja notificado sempre que houver uma nova edição.
