Gestão de Ocorrências e Gestão de Reclamações
NovoO curso Gestão de Ocorrências e Gestão de Reclamações pretende dotar os formandos de conhecimentos para implementar procedimentos, registos e métodos de análise de casos de não-conformidades e reclamações interna na empresa/organização. Além o curso permitirá orientar os formandos da legislação aplicável à gestão do Livro de Reclamações, incluindo o Livro de Reclamações On-Line.
TOPOGerais
- Conhecer e Determinar métodos de gestão de ocorrências dentro da empresa/organização;
 
- Conhecer a Legislação Aplicável à Gestão do Livro de Reclamações;
 
Específicos
No final do curso, os formandos serão capazes de:
- Determinar o controlo e registo sequencial de ocorrências;
 
- Criar um modelo de registo de ocorrências interno;
 
- Elaborar um procedimento/instrução de trabalho de gestão de ocorrências aplicável à realidade da empresa;
 
- Conhecer os requisitos legais aplicáveis ao livro de reclamações;
 
- Conhecer, divulgar e implementar a gestão do livro de reclamações on-line;
 
- Informar o público/clientes assertivamente sobre esta matéria.
 
Parte I (4h):
- Boas práticas na gestão de ocorrências – método gestão da melhoria;
 - Tipologias de ocorrências com possibilidade de caracterização e questões a investigar e registar;
 - Definição de fluxos de informação e decisão;
 - Registo sequencial de ocorrências;
 - Validação, realização da análise de causas e acompanhamento da ocorrência;
 - Colaboração na informação;
 
Parte II (4h)
- Definição e atribuição de ações de correção, corretivas e de melhoria;
 - Avaliação de eficácia das ações implementadas;
 - Disponibilidade de relatórios agregados da ocorrência e ações.
 - Livro de Reclamações e respetiva regulamentação – DL n. º74/2017, de 15 de setembro;
 - Casos práticos na gestão de ocorrências internas e na gestão de reclamações do Livro de Reclamações.
 
- Quadros Médios e Superiores das organizações;
 - Outros colaboradores/as com participação ativa na gestão de ocorrências e reclamações
 - Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
 
- Expositivo, Ativo e Interativo com recurso a Multimédia.
 - Análise de caso práticos.
 - Exposição e discussão de temas.
 
Seja notificado sempre que houver uma nova edição.
			
		
		
				