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Metodologias para Poupar e Gerir Melhor Tecnicamente os Hotéis e Respetivos Equipamentos

Metodologias para Poupar e Gerir Melhor Tecnicamente os Hotéis e Respetivos Equipamentos

Introdução

No contexto Nacional actual, gerir e poupar são "palavras de ordem". Nos dias que correm, não chega ser um bom técnico. Garantir o cumprimento legislativo actual, a eficiência da Gestão da Manutenção e perceber onde actuar nos sistemas dos hoteis e respectivos equipamentos, são "ferramentas" fundamentais para o sucesso empresarial

Objetivos

Como o presente módulo, os Formandos serão capazes de identificar claramente em que patamar da gestão se encontra a Organização onde se estão inseridos e ser capazes de promover estratégias de curto e médio prazo para melhorar a gestão da manutenção, a eficiência e promover a poupança financeira e energética. Ficarão também aptos para identificar as obrigatoriedades legais técnicas da actividade hoteleira.

Programa

1º dia
  • O potencial energético dos hoteis - técnicas de monitorização e avaliação da eficiência de sistemas
  • O enquadramento Legislativo do funcionamento dos edifícios na hotelaria 

2º dia
  • As necessidades técnicas das equipas de operação  e manutenção 
  • Identificação dos grandes consumidores de energia 

3º dia
  • Identificação das grandes áreas de despesa nos processos 
  • Técnicas para organização do edifício/instalação 

4º dia
  • Auditorias financeiras, energéticas e técnicas de controlo da manutenção 
  • Identificação dos potenciais de poupança e otimização 

Interessa a

  • Destinado a quadros médios e superiores com responsabilidade orçamental e técnica em hoteis de pequena, média ou grande dimensão.
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema

Métodos de ensino

Projector para apresentação de "power point's" e bloco expositor para escrever. 

Data e horário

Esta formação teve a duração de 0 horas.
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Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
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